
O técnico da seleção brasileira está morando no Rio. Justicável, afinal é aqui a sede da CBF. O lado bom desse fato é que Mao ficará, durante os próximos três anos, mais perto dos cariocas. Isso possibiltará, não tenha dúvida, uma aproximação, não só física, mas também afetiva, do treinador com o jeito de ser do Rio de Janeiro. Quem sabe a irrreverência, o bom humor e o jeito de ser do cidadão carioca não contagie ainda mais o estilo de jogo da seleção, que é, por natureza, desenvolto?
O fato é que não apenas a proximidade faz com que Mano Menezes comece a perceber o futebol caioca. Há outros aspectos que pecisam ser considerados. O pimeiro deles é que aqui estão grandes nomes do futebol mundial: Deco, Fred e Ronaldinho gaúcho. Há também aqueles que têm vasta experiência intenacional: Émerson, Felipe, Carlos Alberto, Loco Abreu, Maicossuel, Arévalo Ríos e Thiago Neves. Além desses, há promessas de bons jogadores por aqui. Analisando esses nomes, fica claro porque Mano está de olho no Rio.
Não se deve esquecer, é claro, que os dois últimos campeões nacionais falam chiado e gostam de beber água de côco na beira da praia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário