4 de mar. de 2011

A CRIAÇÃO DE UM MITO

Interessante a declaração de Loco Abreu, em entrevista concedida a Revista ESPN, a respeito de sua escolha em ter vindo para o Botafogo. Disse o atacante, que decidiu vestir a camisa alvinegra a partir da frustração do ex-goleiro Castillo, também uruguaio, ao perder três títulos seguidos para o Flamengo. Abreu afirmou que gosta de desafios e de jogar em times enfraquecidos ou traumatizados.
Sebastián é uma espécie de herói. Ele encarna o espírito revolucionário dos grandes libertadores latino-americanos. Sua pátria é o Botafogo e seu povo a torcida alvinegra. Até mesmo no visual que apresenta, El Loco encarna esse personagem guerreiro.
Mas, Abreu é humano e não um super-herói, como querem alguns. Sebastián é feito de carne e osso e está suscetível às fraquezas da nossa raça. Não pense o torcedor do Botafogo, que se receber propostas convincentes, Loco vai ficar em General Severiano. Ele já defendeu mais de uma dezena de clubes em sua carreira e, em alguns, teve passagens relâmpago. Pode fazer o mesmo por aqui.
Ele é ótimo jogador e já provou sua utilidade para a equipe alvinegra. Contudo, é preciso manter a luz da razão iluminando tudo ao redor, antes que a paixão encubra as evidências.

Nenhum comentário: