23 de abr. de 2011

O CAMPEONATO COMEÇA AGORA

Neste fim de semana começam as decisões dos dois principais campeonatos de futebol do país: o do Rio de Janeiro e o Paulista. Qualquer coisa fora desses dois torneios é apenas figuração. No Rio Grande do Sul, só Grêmio e Inter podem almejar conquista. Se o resultado for outro é zebra. Na Bahia e em Minas Gerais o retrato é o mesmo: Bahia, Vitória, Cruzeiro e Galo são os favoritos.
Em comparação, o Paulistão e o Carioca têm os mesmos atrativos. Quatro grandes times em cada estado e candidatos a "surpresas" em ambos. Lamentável a ausência do Botafogo nas semi-finais da Taça Rio. No seu lugar, com merecimento, o Olaria, que tem tradição, mas não tem conquistas.
No Rio de Janeiro, para ficar em casa, o campeonato começa hoje, com Vasco e Olaria. Pode-se até lembar as semi-finais da Taça Guanabara, que ofereceram emoção nos dois jogos. Mas, a verdade é que os times derrotados ainda teriam uma segunda chance no segundo turno.
Agora não. Quem perder, como foi o caso do Botafogo, está fora da briga definitivamente. Por isso, daqui para frente o campeonato começa de verdade.
Se o Flamengo vencer o segundo turno é campeão direto, como ocorreu no ano passado com o alvinegro. Sinceramente, torço para que isso não aconteça. Gosto de jogos decisivos, com estádios cheios e clima de rivalidade no ar. É claro que o torcedor rubro negro não está nem aí para isso. O que ele quer mesmo é gritar "é campeão", o quanto antes.

Nenhum comentário: