Abaixo, nota da assessoria da Secretaria Municipal de Conservação
PREFEITURA ADVERTIRÁ BOTAFOGO POR PROBLEMAS NA ILUMINAÇAO DO ESTÁDIO OLÍMPICO JOÃO HAVELANGE
A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, realizou na manhã desta terça-feira, dia 28/06, vistoria no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Engenho Dentro, na Zona Norte do Rio.
Os fiscais da Coordenadoria Geral do Controle de Concessões, com apoio de técnicos de outros órgãos da Prefeitura, constaram que a Companhia Botafogo S.A. não cumpriu as exigências estabelecidas pela Prefeitura, em notificação expedida no dia 29/04/2011. Essa notificação foi originária de inspeção realizada após as falhas no sistema de iluminação nas partidas entre Fluminense x Flamengo, pelo Campeonato Carioca, e Fluminense x Libertad, pela Taça Libertadores da América. Nesta vistoria foi detectado o não funcionamento no sistema de no-break do Estádio e falhas na operação manual do sistema de iluminação.
Na vistoria desta terça-feira, dia 28/06, ficou constatado que o Botafogo não providenciou o adequado reparo no sistema de no-break. Como resultado da fiscalização, a Prefeitura emitirá advertência ao concessionário Companhia Botafogo S.A, que é o responsável pela manutenção e conservação dos equipamentos do Estádio, bem como sua operação. Na advertência, a Prefeitura estabelecerá o prazo de 30 dias para solução definitiva do problema. Caso, no prazo estabelecido, o problema não seja solucionado, a Companhia Botafogo S.A poderá ser penalizado com multa.
O contrato de concessão do Estádio Olímpico João Havelange, entre a Prefeitura do Rio e a Companhia Botafogo S. A., foi firmado em 24 de agosto de 2007 por 20 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário