O futebol é um manancial financeiro. A grana que circula nesse esporte é incalculável e as negociações, via de regra obscuras, facilitam desvios, lavagens e falcatruas afins. Quem quiser ganhar dinheiro, arrume um meio de investir no futebol!
Há nesse esporte, pessoas de todo o tipo. Os jogadores, na maior parte das vezes, ganham fortunas e sequer sabem admistrá-las. É aqui que entram os assessores, pessoas um pouco mais inteligentes e que se aproveitam para morder as fatias. Todo jogador que se preze tem o seu "Macarrão" a tira colo.
Por outro lado, há os dirigentes, empresários e representantes de atletas que são aqueles que lucram com vendas e transferências. Talvez, o número excessivo de atravessadores em negociações seja a explicação dos altíssimos preços no futebol.
Para se investir nesse esporte é preciso cautela também. Ficar milionário não é tão fácil quanto parece. O futebol é uma espécie de máfia e como tal, cercado de poderosos chefões. É preciso conquistar a confiança destes para fazer parte da "famiglia". Uma vez dentro, é só saber andar nos trilhos.
Muitos alvinegros se perguntam porque Eike Batista nunca investiu no Botafogo, sendo ele um torcedor confesso do time de General Severiano. O próprio jamais respondeu a esse questionamento, mas de acordo com as últimas informações nós podemos imaginar...
Especulações dão conta de que Eike, o oitavo homem mais rico do mundo segundo a revista Forbes, pretende agenciar a carreira de jogadores, além de administrar o novo Maracanã. Porque então o milionário não deposita sua graninha suada em um clube de futebol? A resposta parece óbvia: o esporte bretão é um verdadeiro buraco negro, um vácuo no espaço onde tudo se perde para nunca mais voltar.
A culpa não é do Botafogo, que tem até uma administração competente e, até segunda ordem, honesta. A culpa é da forma com que as negociatas são conduzidas dentro do futebol. É uma maneira de ser, um vício que está impregnado nesse esporte, tal qual a corrupção está entranhada no jeitinho brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário