Tomando por base a primeira rodada da Taça Guanabara, não teremos surpresas no Estadual 2012. É comum aparecer times pequenos em semi-finais ou até mesmo decisões de turnos. Boa Vista, Madureira, Olaria, Cabofriense, Volta Redonda, dentre outros, já fizeram peripécias anteriormente.
O Flamengo, com os reservas dos reservas, atropelou o Bonsucesso. A análise desse jogo seria o bastante para comprovar a distância enorme que separa os times pequenos dos grandes. De um lado, promessa de jogadores, como Camacho, Thomáz e Adryan. De outro, verdadeiros sobreviventes do futebol, homens que tentam a todo custo um lugar ao sol. Resultado: 4 x 0.
O Botafogo até que passou um susto para vencer o Resende. Os quinze minutos de intervalo foram gloriosos para a equipe do Sul-Fluminense. Aposto que os jogadores do resende desejaram muito que a partida tivesse se encerrado por ali. Acontece que ainda eram necessários mais 45 minutos para terminar o jogo e foi essa a desgraça... Em 1 minuto o Botafogo fez 3 x 1 e matou as chances do Resende. Eis aí mais um exemplo da distância que separa times grandes de equipes sobreviventes.
O Vasco fez o placar menos dilatado dentre os quatro. Porém, não se iluda em achar que o cruzmaltino passou por dificuldades para derrotar o Americano. O resultado foi construído ainda no primeiro tempo e na segunda estapa os jogadores apenas controlaram a partida.
O Fluminense, com reservas, atropelou o Friburguense. Parece que o time da serra não vai passar de mero figurante no Estadual. Mesmo sob o forte calor de Bangu, o tricolor não teve a menor dificuldade em derrotar o Frizão.
Convém observar que foram apenas as primeiras partidas da temporada o que significa dizer que os jogadores estavam bem abaixo de suas capacidades físicas. Ainda assim, encontraram imensa facilidade em derrotar seus adversários.
Diante desse quadro que se desenha, só me resta torcer, desesperadamente, para que chegem logo os clássicos e as semi-finais. Até lá, espero não morrer de tédio...
Nenhum comentário:
Postar um comentário