26 de ago. de 2012

UM POUCO DE INSENSATEZ

Juninho Pernambucano é conhecido pelo estilo polido de jogar e de falar. Não me lembro de ter visto ou ouvido Juninho esbravejar impropérios. Mas, como a fase não anda boa pelos lados da colina é compreensível que deslizes ocorram.
Ao deixar o gramado do Engenhão, após a derrota para o Fluminense, o jogador criticou Cristóvão Borges por não reclamar de arbitragem à beira do gramado. Segundo Juninho, o treinador do Vasco deveria ser mais incisivo, assim como foi seu oponente, Abel Braga.
Não há nenhum absurdo na contestação, mas o espanto surge, justamente, por vir de Juninho Pernambucano. Ninguém poderia esperar que este homem fizesse pedidos por injúrias, esbravejos ou reclmações. Isso não é típico de Juninho.
De qualquer maneira, a resposta de Cristóvão veio com muita serenidade e firmeza. O treinador não quer e nem vai mudar seu estilo. Ele poderia imputar a derrota do Vasco aos erros de arbitragem, mas preferiu não se eximir de suas culpas. Uma atitude sensata, diante da insensatez de Juninho Pernambucano.

Nenhum comentário: