10 de abr. de 2013

NOITE TRICOLOR



O jogo entre Fluminense e Grêmio é de difícil prognóstico. Antes que o leitor pense que ficarei em cima do muro, adianto que meu palpite é pela vitória do tricolor carioca. Tenho minhas razões para acreditar nisso e as exponho agora.
Em campo, tratam-se de dois times bem parecidos e, apesar das baixas na equipe do Rio de Janeiro, não acho que essas forças se desequilibrarão. Abel Braga sabe que não pode deixar brechas para Zé Roberto, do contrário a tragédia do Engenhão se repetirá.
Aliás, é justamente por conta do resultado desse jogo que a partida de hoje não será aberta. Barcos e Vargas formam uma dupla perigosa, mas a bola não deverá chegar até eles com facilIdade. Os ensinamentos da primeira partida estão vivos na cabeça do comandante tricolor.
E por quê acho que o Flu tem chances de vencer? Por conta da atmosfera, desnecessariamente tensa, que vem se formando aqui em Porto Alegre. Pelo lado do Grêmio há um clima de tensão além do que se pode ter em partidas importantes. A derrota complica, mas não elimina o tricolor gaúcho. É preciso que se saiba dosar os níveis de ansiedade, caso contrário o que é motivação se transforma em descontrole emocional.

Nenhum comentário: