27 de mai. de 2013

DE OLHO NA SEQUÊNCIA


A vitória dos reservas do Fluminense sobre o Atlético-PR teve mais de um aspecto positivo. Os três pontos na estreia já seriam motivos suficientes para se comemorar, afinal quanto mais acumular sem os titulares, melhor.
Destaco também as atuações de Ricardo Berna e Samuel. Tanto o goleiro, como o atacante foram centrais para o resultado final. Berna fez inúmeras defesas difíceis, esteve seguro nas bolas fáceis e contou com a sorte quando nada mais podia fazer. Samuel se movimentou muito, sofreu o pênalti que Sóbis coverteu e fez o segundo gol.
A análise sobre esses dois jogadores estende-se para além dos noventa minutos de ontem. Miro a sequência de jogos do Fluminense e penso nas posições que ocupam Berna e Samuel. Acontece que ambos substituem Diego Cavalieri e Fred, dois atletas que desfalcarão com frequência o time de Laranjeiras por conta da seleção brasileira.
A torcida do tricolor agora é para que os dois mantenham a excelência apresentada na vitória contra o Atlético-PR. Em relação a Berna, o goleiro já provou que não deixa a desejar. Em se tratando de Samuel, altos e baixos têm marcado a trajetória do jovem atacante até aqui. Algo comum e esperado para alguém que ainda está se firmando no futebol.

Nenhum comentário: