10 de jan. de 2008

Coluna do Lagos Jornal

Caminhos para glória.

Olá amigos! Seguindo meu ritual de preparação para o Estadual, andei de olho na tabela do campeonato. Na Taça Guanabara, em comparação com a Taça Rio, a Cabofriense fará mais jogos em casa. Só isso é suficiente para se acreditar em uma campanha melhor no primeiro turno. Descontado o fato de que o Correão estará em péssimas condições devido às retaliações políticas que o Tricolor vem sofrendo, aqui ainda é nossa casa.
Some-se a isso, o fato de que Vasco e Botafogo, adversários da Cabofriense no primeiro turno, estão com seus elencos em formação e a tendência é de que só embalem na Taça Rio. É claro que o imponderável faz parte da essência do futebol, mas não acredito que os caminhos do ano passado sejam repetidos. No último Estadual, brigávamos para não cair no primeiro turno e fomos finalistas no segundo.
O Aílton vive repetindo que todo jogo será decisão, independente de adversário e de turno. É claro que nosso treinador tem em seus planos, uma estratégia bem definida para essa competição. O mais importante meus amigos, é que nossos heróis estão prontos para lutar contra tudo e contra todos. E o maior inimigo não está fora das nossas trincheiras. Mais do que nunca, a torcida deve fazer a diferença e a Taça Guanabara é o melhor caminho.

Fla-Flu.

Algumas reflexões sobre os times mais badalados do futebol carioca:
Diego Tardelli, que ainda não é jogador do Fla, diz que seu sonho é jogar ao lado de Ronaldo, que também está longe da Gávea. Souza (enfim um jogador rubro-negro) entende como um desrespeito a declaração e diz que Diego terá que suar para na ficar no banco (se vier pro Flamengo). Diego devolve, dizendo que só poderia sonhar em jogar com Ronaldo e completa, com ironia: “Vou sonhar em jogar com o Souza?”
Renato Augusto tem seu passe esfacelado pela diretoria do Flamengo, que vai vendendo partes dos direitos do atleta para pagar Bruno, Kléberson e Rodrigo. Renato está visivelmente desmotivado com sua desvalorização e principalmente, com a falta de respeito da diretoria que toma decisões a revelia do jogador.
O Fluminense segue com sua rotina de treinos, autógrafos e compromissos sociais em Vitória (ES). Tudo isso porque o patrocinador do clube é quem está bancando a pré-temporada tricolor e exige, em contrapartida, algumas obrigações comercias de seus atletas. Isso muito me lembra a Seleção Brasileira na preparação para Copa 2006.
Thiago Neves foi registrado na CBF pelo Flu, mas o Palmeiras ainda promete brigar na FIFA pelo ressarcimento ao qual diz ter direito. Afinal, Thiago assinou um pré-contrato com o clube paulista. Essa questão está longe de acabar, meus amigos.
Algumas reflexões para que você tire suas conclusões. Que a dupla Fla-Flu está montando grandes elencos é inegável. Mas de grandes elencos para grandes times e ainda mais, para grandes clubes, há uma distância abissal.

Vai ter que engolir!

Dunga foi eleito melhor técnico de futebol em 2007 pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS). A eleição leva em consideração títulos e vitórias durante jogos oficiais. O treinador, extremamente criticado pela imprensa brasileira, está em alta lá fora.
E sabe quem quer voltar pra seleção? Roberto Carlos! Vamos ter que engolir!

Nenhum comentário: