No caminho certo
Sinceramente, acho que o Fla sai na frente dos concorrentes neste fim de ano. De contratações apenas Douglas e Willians, duas figuras totalmente desconhecidas e que chegam para compor elenco. Em princípio isso deveria assustar o torcedor, mas a diretoria agiu corretamente ao manter o elenco que encerrou o ano. Perdeu apenas Jaílton para o Vasco (esse vai fazer falta) e ninguém mais.
Acho que os dirigentes aprenderam que os esforços devem ser por manter um time e não por trazer nomes de peso. Essa política nunca deu certo na Gávea. Quem não se lembra do trio Sávio, Romário e Edmundo? A lição foi duramente aprendida durante o Brasileirão 2008, quando o time perdeu Souza, Marcinho e Renato Augusto e ficou sete jogos sem ganhar. Agora, acho que a diretoria acertou.
Mestre Cuca
Esse ano não foi realmente do Cuca. O técnico perdeu o título do Estadual pelo Botafogo, quase rebaixou Santos e Flu e terminou a temporada desempregado. A opção do Fla por ele, não foi a primeira. Antes de Cuca, Luxemburgo e Parreira foram tentados sem sucesso.
Sinceramente amigos, acho que Cuca é um bom treinador. Ninguém discute que seu trabalho no Botafogo foi digno de elogios. Falta a este técnico um brilho de vencedor, um espírito vitorioso. Cuca precisa deixar de lado esse ar de quem está sempre esperando pelo pior, como se a grande catástrofe estive ali, parada na esquina, de prontidão. Dessa forma, ele vai se tornar de fato, um dos grandes treinadores brasileiros.
Clubes do Rio
Sabe o que mais me preocupa nos clubes do Rio? Quando Reinaldo é apontado pela crônica esportiva como a grande contratação da temporada. Pelo que eu lembro, quando ele surgiu no Fla no início dos anos 2000, era apontado como grande promessa. Mas nunca passou disso. Nem no Fla, nem no Santos e tampouco no São Paulo. Confesso que não sei com está Reinaldo nesse momento, mas acho que a torcida do Botafogo não pode esperar muito dele.
Enquanto isso, o São Paulo fez uma limpa no Flu, tirou Wagner Diniz do Vasco e sem falar no Santos que mutilou o Botafogo. O que eles têm melhor do que nós? Organização e seriedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário