Mamãe eu quero.
Depois de Andrade pedir um pouquinho a mais no salário, foi a vez de Ronaldo Angelim, herói do Hexa, solicitar a sua parte nesse quinhão futebolístico. Ele "só" quer um singelo aumento de 130%. Não está errado o zagueiro, assim como não estava Andrade. Afinal, o futebol virou um paraíso financeiro há muito tempo; e tendo em vista os absurdos salários do mundo da bola, o técnico e Angelim não pedem nada mais do que merecem.
O salário mínimo também aumentou (R$ 510, 00) e o trabalhador é obrigado a sorrir de satisfação. A diferença é que no caso do futebol, os salários crescem de 120.00 Reais, para 400.000 Reais. É quase nada.
Gato por lebre.
Trocar Éverton por Vágner Love é uma estupidez. Primeiro, porque o lateral se mostrou muito útil para o time do Flamengo. A ponto de ter sido considerado melhor do que Juan. Segundo, porque o Love não me parece tão úitl quanto Éverton e além disso, joga na posição de Adriano. Serão dois jogadores de área jogando juntos. Em todo caso...
Justiça seja feita.
Jóbson garantiu que fez uso de cocaína apenas uma vez. Isso não justifica seu provável afastamento do futebol, mas também não inocenta o jogador. Como um atleta pode fazer uso de substância relacionada ao doping, no meio de uma competição, e não acha que será flagrado?
É bom lembrar que a cocaína, assim como a maconha, estão na relação de substâncias dopantes, apenas por seu contexto social, e não propriamente por seu efeito fisiológico. Portanto, é preciso que se julgue Jóbson com parcimônia, deixando em suspenso os preconceitos.
Dinheiro na mão é vendaval.
Em entrevista ao companheiro Gérson Jr., da Rádio Brasil 940 AM, o presidente da patrocinadora tricolor, Celso Barros, garantiu que irá renovar o contrato com o clube. O dinheiro está garantido para a temporada 2010, mas será que é só isso?
A campanha de 2009 ensina que um elenco que não seja um time, acaba por definhar. Até aqui, a parceria Flu/ patrocinadora rendeu poucos títulos; pouquíssimos se pensarmos no tamanho do investimento.
Reforços do Flu.
Foi boa a contratação de Júlio César, lateral esquerdo revelado pelo Fla e que brilhou no Goiás, pelo Fluminense. Este jogador será um dos melhores do Estadual com certeza. Já a contratação de Thiaguinho é imprevisível. Ele já fez grandes jogos, mas também já produziu espetáculos dantescos.
Bola dentro, bola fora.
Bola dentro da diretoria do Vasco: a permanência de Souza. Bola fora: a saída de Matheus. Vi alguns jogos desse volante, e sempre o considerei uma boa revelação. Já Souza, está mais do que provado que é excelente. A estadia dele no Brasil tem data para acabar.
Pé atrás.
Ouvi dizer, que a direção cruzmaltina está de olho, com ressalvas, em Bruno Paulo. O garoto, que é revelação do Fla, despertou o interesse do Vasco há algum tempo. O problema é que está confusa a vida profissional do jogador, que tem muitos interesses pendurados nos ombros. Vejo no Bruno Paulo, mais um talento desperdiçado no futebol. Espero que eu erre na previsão.
Um comentário:
Certo Fabinho parece que o futebol é uma realidade paralela em termos salariais e ainda há jogadores que reclamam do execesso de treino e concentrações. Em contraste a jornadas de trabalhadores que por muito chegam a mais de 12h por pouco mais de um sálario.
Enfim, o Flu tá com um time bem arrumado, resta saber se fará jus nesse estadual.
Quanto ao Fla seria a transação mais bizarra Éverton por Love, ainda bem que não se concretizou mas ele está no Fla. Torço pra que se reabilite e volte a apresentar um futebol melhor.
E que venha o estadual, com belos espetáculos e com os times ditos pequenos surpreendendo os grandes.
Postar um comentário