9 de ago. de 2010

O preço da reconstrução

    Paciência não é para qualquer um. O torcedor comum não quer saber se o clube está passando por reformulações, se as intenções de Zico são as melhores ou se o trabalho no Flamengo é à longo prazo. O rubro-negro, de uma forma geral, quer seu time vencendo e sendo campeão, como no ano passado.
    Não compartilho desse ponto de vista. Defendo o Galinho até o fim e acho que tudo que está sendo feito na Gávea terá, dentro de algum tempo, resultado. O time atual é feio, beira a mediocridade algumas vezes, mas tem algo que há muito sumiu do Flamengo: dignidade.
    Em comparação à equipe campeã em 2009, perdeu-se um goleiro suspeito de assasinato e um atacante suspeito de financiar o tráfico. Futebol não é só resultado, pois que alguns são enganosos, como o da temporada anterior. Tudo o que Zico quer é reconstruir um clube sobre bases sólidas e não aquele mundo fantasioso, cercado de dinheiro fácil e aproveitadores baratos, chamado Clube de Regatas Flamengo.
    Defendo a política do Zico, da Patrícia Amorim e da diretoria atual do Flamengo, mesmo que ela custe a ausência temporária de títulos. Mas, não falo como torcedor.

Nenhum comentário: