19 de nov. de 2010

O falso abismo

 
   Vou falar de dois atletas que, em termos de fama e conquistas, estão separados por um imenso abismo. Falo de um abismo que não se pode medir sua largura e sua profundidade, algo de que não se pode ter noção. Falo de Fernando Bob e Deco.
    Ambos vestem a mesma camisa tricolor e estão dispostos a levantar o caneco. Contudo, um deles já cansou de ganhar títulos de expressão, de jogar Copa do Mundo e de defender clubes da grandeza de Barcelona e Chelsea. O outro, por sua vez, mal saiu das fraldas, como se diz por aí. Títulos? Só nas divisões de base do Fluminense. 
    E quando o assunto é fama e dinheiro, enquanto um não sabe mais o que fazer com tantas notas, o outro, apesar de não estar com tantos problemas assim, ainda conta um dinheirinho para comprar a casa da mãe. 
    Mas o futebol é estranho. Ele, pelo menos dentro de campo, ignora essas diferenças absurdas. É quando a bola rola, que o desconhecido, o improvável, pode acontecer. E Muricy Ramalho é justo: está em dúvida sobre quem escalar: Deco ou Fernando Bob? O treinador do Flu não pensa em nada além da conquista (mais uma pro seu currículo) e por isso, não vai hesitr se precisar barrar Deco.

Nenhum comentário: