13 de dez. de 2010

BOA MEDIDA

    Sou crítico de várias posições tomadas pela CBF e por seu mandatário eterno, Ricardo Teixeira. São muitas as contas que não fecham e tampouco são explicadas.
    Mas, quando os fatos apontam para os elogios, aí não se pode deixar de fazê-los. No caso da chamada "Era de pontos corridos", foram muitas as pressões para as mudanças de regulamento e a volta do "mata-mata". Os argumentos são muitos: traz mais torcida aos estádios, é mais emocionante do que o atual modelo, é mais rentável para os clubes etc.
    Não é isso que mostra a experiência. Pelo contrário, ela nos diz que o campeonato por pontos corridos tem sido mais emocionante a cada edição e, baseada nisso, a CBF não cedeu a nenhuma pressão. Ponto a favor da entidade máxima.
    Somado a isso, foi com muito interesse que ouvi a entrevista do coordenador técnico da CBF, Virgilío Elíseo, concedida à Rádio Brasil, do Rio de Janeiro. Ele tem a proposta de agendar os clássicos regionais para as últimas rodadas dos próximos Brasileiros e assim, tentar exterminar de uma vez por todas essa história nefasta de entrega de resultados de clubes rivais. A medida, além disso, traria mais emoção ao já emocionante Campeonato Brasileiro. Dois pontos a favor da CBF.

Nenhum comentário: