4 de dez. de 2010

Onde tudo pode

Adriano quer voltar para o Brasil. Desde que saiu do Flamengo para o Roma, o atacante só atuou em quatro ocasiões. As desculpas são as de sempre: peso excessivo, falta de vontade, insatisfação...
No país tupiniquim, onde a falta de profissionalismo e de responsabilidade são premiadas, o Corinthians estaria interessado em ter Adriano. O elo de ligação, ou seja, o responsável pela chegada do jogador, seria Ronaldo, outro bom exemplo de alguém que abusa  do direito de ser astro.
Lembro bem que não faz muito tempo, Adriano dizia que estava deprimido, sem vontade de jogar futebol. Ele veio para o Brasil e, como em um passe de mágica, a alegria voltou. Novemente, o Imperador sai do país e se sente infeliz. Qual será o real motivo de tanta tristeza longe de casa? Será a falta que sente de casa e da família? Será a falta que faz os pasteizinhos da vovó? Eu acho que não. Meu palpite é que Adriano sente falta mesmo da ausência de cobrança e da tolerância à indisciplina que só o país tropical pode oferecer.
Em tempo: convém lembrar que o Imperador deixou o Brasil em um momento conturbado de sua vida pessoal. O jogador estava sendo investigado por supostas ligações com traficantes da Vila Cruzeiro. Seria melhor Adriano pensar um pouco mais antes de voltar.

Nenhum comentário: