Sou avesso a exageros. Nunca gostei de opiniões escandalosas, de bravatas desvairadas e, muito menos, de conclusões precipitadas. Sou daqueles que preferem a cautela e a análise de todas as variáveis possíveis.
No caso de Fred, bom jogador como já foi observado em outras ocasiões, ouvi gente dizendo, durante a temporada de 2010, que o atacante estava acabado, que era uma farsa, que não se cuidava e, por isso, vivia lesionado.
Com o mesmo exagero, ouço alguns dizendo, com apenas dois jogos em 2011, que Fred é um craque, que é brilhante e que merece chance na seleção brasileira.
Acho Fred excelente em sua posição, um atacante que sabe fazer gols e que mistura técnica e força física. Ele teve um ano de 2010 terrível, marcado por lesões. Depois de fazer uma pré-temporada completa em 2011, vejo o jogador em condições de se tornar o grande nome do Fluminense.
Mas, não digo isso baseado nas atuações diante dos fraquíssimos Bangu e Olaria. O meu otimismo em relação a Fred tem a ver com o trabalho de recuperação física bem feito, com a vontade do atacante em vestir a camisa amarela e com a orientação de Muricy Ramalho. Eis a base da mina confiança e do sucesso de Fred.
Nenhum comentário:
Postar um comentário