19 de fev. de 2011

PASSAGEM PARA O FUTURO

A Luta Olímpica é um esporte pouquíssimo praticado no Brasil. A maioria sequer sabe do que se trata. Faça um teste: pergunte a seus amigos, em uma roda na mesa de um bar, quem é favorito para a conquista da medalha de ouro no estilo livre, ou então no greco romano, nas próximas olímpiadas? A resposta provável, se é que haverá resposta, será um xingamento daqueles!
Contudo, como este blogueiro que vos escreve é interessado em esportes e em tudo sobre o que o tema pode proporcionar, não posso deixar de destacar a conquista inédita de uma brasileira chamada Gilda Maria, de São Paulo, que levou a medalha de ouro em um dos torneios mais importantes dessa luta: o Torneo Granma e Cerro Pelado, que é disputado em Cuba, tradicional celeiro de bons desportistas.
Destaque também para Davi Albino, outro paulistano, que conquistou um inédito bronze na categoria até 96 kg, estilo greco romano.
O pré-pan serpa realizado em maio, na Colômbia e será uma boa oportunidade para o Brasil mostrar alguma evolução nesse esporte. O Pan-americano é em 2011, em Guadalajara e será apenas um teste para o que pode vir em 2016. Se quisermos ser uma potência olímpica, como todos sonhamos, é hora de valorizarmos esses atletas.
Há quatro estilos dentro da luta olímpica: livre, greco romano, feminino e beach wrestling. Para maiores informações, sugiro o site da Federação Paulista de Luta Olímpica: http://www.fepalo.com.br/regras.html 


Nenhum comentário: