17 de fev. de 2011

A VOLTA DE CAIO JR.

Li com satisfação a notícia de que Caio Jr. quer voltar a treinar um time brasileiro. O técnico, que atualmente está no Al-Gharafa do Quatar, tem bons trabalhos por aqui. Além de ter levado o Paraná Clube para a Libertadores em 2006, Caio foi eleito um dos três melhores técnicos do Brasileirão 2007 pelo Palmeiras e fez bom trabalho no Flamengo em 2008, antes de se mudar para o Japão onde treinou o Vissel Kobe.
Além de ser bom treinador, Caio Jr. é humilde e muito bem instruído. Eu fazia a cobertura do Flamengo durante a passagem dele pela Gávea e constatei isso de perto. Caio entende como poucos de tática. Tem uma visão simplista e, ao mesmo tempo, moderna do futebol. Acompanha as tendências do esporte pelo mundo e está sempre estudando-as.
Falta ao Caio Jr. um título de expressão em um grande clube, para que figure em definitivo entre os bons treinadores brasileiros. O Atlético-PR manifestou desejo em ter o técnico e esse deve ser mesmo o destino dele. Não é o time ideal para se alcançar a glória. O Furacão tem excelente estrutura e oferece boas condições de trabalho; mas, Caio precisa de um clube de peso para crescer também. Quem sabe é só um recomeço?

Nenhum comentário: