29 de jan. de 2012

A ÚLTIMA CHANCE

É bom ver que Kaká está, aos poucos, retomando o bom futebol. Ontem , na vitória do Real Madri por 3 x 1 sobre o lanterna Zaragoza, o brasileiro fez 1 gol e deu passe para o terceiro, marcado pelo alemão Özil. O resultado propiciou a equipe merengue uma vantagem de sete pontos sobre o Barcelona, que está na segunda colocação.
Eu ainda acho que kaká pode ser protagonista em 2014. Ele tem futebol, idade e maturidade para tal. Em que pese a seleção ter Neymar, principal nome hoje e também, se nada der errado, na Copa do Mundo do Brasil, o ex-são paulino pode brilhar em campos brasileiros.
O "Bom Moço" experimentou, por duas vezes, o gosto de ser o principal nome de um selecionado em copas do mundo. Em 2006, Kaká era visto como grande esperança de bom futebol em um time que prometia dar shows nos gramados alemães. A excessiva badalação e a falta de comprometimento de Ronaldo, Adriano, Ronaldinho Gaúcho e companhia aliada a pouca imaginação de Carlos Alberto Parreira acabaram por comprometer o futebol de Kaká. Ali, ele poderia ser muito mais do que foi.
Em 2010, na África do Sul, o jogador teria tudo para demonstrar um brilhante futebol. Era o líder de fato e de direito de uma seleção com pouquíssimos talentos e que preconizava a brutalidade em detrimento da habilidade. Acontece que uma contusão acompanhou Kaká durante todo o torneio e impediu que o meia desabrochasse com a camisa canarinho.
A copa de 2014 será a última chance de Kaká mostrar que é capaz de liderar uma geração marcada por títulos. Se for convocado e não conseguir levantar a taça como principal nome do time, terá encerrado seu ciclo sem entrar para o hall dos grandes.

2 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente não acredito no Kaká! Mesmo depois de lesões, onde nunca assumiu de fato estar com problemas, tanto em 2002, como em 2010, durante a competição e em seguida após eliminação falou das lesões.
Enfim, creio numa seleção e elenco com atitude e sinceramente não vejo Kaká com esse perfil. Um forte abraço amigo, tudo de melhor.

Paula Leite

Fábio Morais disse...

Obrigado pelo comentário Paulinha. Espero que vc esteja errada... rsrsrsrs beijos.