24 de mar. de 2012

BOTA 2 X 0 DUQUE DE CAXIAS

Nunca foi tão fácil vencer um jogo. Diante do Duque de Caxias, o Botafogo passeou e os dois gols marcados foram poucos diante do número espantoso de oportunidades desperdiçadas pelo alvinegro.
Alíás, preocupa a falta de pontaria dos jogadores. Contra o Treze também foi assim. É preciso melhorar esse quesito para que o time possa avançar sem sustos na Copa do Brasil e também no Brasileiro.
Não é todo dia que o Botafogo vai encarar um Duque de Caxias. Adversários mais complicados vêm por aí e a precaução sempre foi amiga dos vencedores. Times como São paulo, Internacional, Corinthians e Santos, por exemplo, não perdoariam tamanha falta de pontaria e, fatalmente, aniquilariam o jogo.
Ponto positivo para Jóbson que finalmente desencantou depois de sua volta ao futebol. O jogador estava impedido no lance, mas e daí? A importância desse gol pro atacante é grande. Ele significa a redenção, a volta por cima, o reencontro com a alegria. Nos resta apenas torcer para que Jóbson não se perca jamais.
Fellype Gabriel foi quem abriu o placar para o Botafogo. Ele tem sido figura participativa e bastante interessante no elenco. Dele, não se pode esperar jogadas fantásticas e lances de fechar os estádios. Fellype é apenas um bom jogador e está mais eficiente depois que passou pelo futebol japonês.
Por último, cito a ausência de Loco Abreu. Há uma precaução da comissão técnica por conta da idade do atacante e do desgaste que vem sofrendo. Acho legitima a preocupação e boa a medida de poupá-lo. Só penso que o uruguaio está se prejudicando com essa alternância de jogos. Como não vive a melhor fase de sua passagem pelo Botafogo, talvez fosse melhor que atuasse mais vezes a fim de marcar mais gols e fazer o torcedor esquecer os pênaltis perdidos.

Nenhum comentário: