25 de mar. de 2012

VASCO 1 X 1 RESENDE

Alecsandro é o artilheiro do campeonato estadual e fez mais um gol no empate diante do Resende. Merece respeito por esse fato, pois não se pode esperar mais nada de um atacante. O goleiro deve ser o menos vazado, o zagueiro deve ser o mais eficiente, o meia deve ter bom passe e o atacante... Esse deve "apenas" balançar as redes.
O jogador do Vasco nunca foi unanimidade entre os torcedores. As vaias estão sempre rondando Alecsandro, como uma assombração que teima em perturbá-lo. A culpa não é toda dele, convenhamos. Embora não seja um craque, o atacante sempre foi eficiente.
Acontece que ele deu para perder penalidades, assim como Loco Abreu no Botafogo. Toda vez que Alecsandro ajeita a bola na marca fatal, a desconfiança que vem das arquibancadas aumenta consideravelmente. Isso deve ter uma certa influência no instante da cobrança...
Há momentos em que é preciso recolher o trem de pouso, sair de cena ou tirar o pé do acelerador. Se a fase não é das melhores, é mais inteligente deixá-la passar. Alecsandro tem sido importante para o Vasco e pode virar "queridinho" da torcida se continuar fazendo gols. Mas, precisa entender que no quesito cobrança de pênaltis é melhor passar a vez.

Nenhum comentário: