20 de abr. de 2012

DESEJO DE CONQUISTA


Desde que retornou ao Brasil, Fellype Gabriel não esconde a vontade de conquistar o campeonato estadual, título que não tem em seu currículo. Em 2006, quando apareceu no Flamengo, viu o Botafogo erguer o trófeu. Em 2008, de volta ao rubronegro depois de passagens pelo Cruzeiro e pelo Nacional da Ilha da Madeira (Portugal), sequer atuou com o então treinador Caio Júnior. Apesar do Flamengo ter sido campeão nessa edição, Fellype Gabriel não participou dos jogos.
Mesmo o Cariocão sofrendo muitas críticas pela presença escassa de público, pela fórmula inchada e pelo descrédito de alguns clubes, o jogador não tem dúvidas sobre a importância dessa competição em seu currículo:
- É um título muito importante e espero poder conquistá-lo. Vou lutar muito para conseguir esse objetivo particular. Quem não quiser, eu quero. A gente só é lembrado se conquistar títulos.
Desde o início da Taça Rio como titular, Fellype Gabriel já caiu no gosto do torcedor do Botafogo. O ponto alto de suas atuações foram os três gols no clássico com o Vasco. O jogador entende que conquistar troféus com a camisa gloriosa será especial:
- Tive uma passagem vitoriosa no Japão e espero repetir isso aqui. Temos que pensar em jogar bem, mas temos também que conquistar títulos porque o clube vive disso.
Além de Flamengo, Cruzeiro e Nacional de Portugal, Fellype Gabriel jogou também pela Portuguesa e pelo Kashima Antlers. No Japão ficou três temporadas e conquistou a Copa do Imperador, a Liga Japonesa e a Supercopa do Japão.
O meia será mais uma vez titular do Botafogo na semi final da taça Rio. O jogo acontece no próximo sábado às 18:30 hs, contra o Bangu, no Engenhão. Maicossuel, que é concorrente direto pela vaga de Fellype Gabriel, será opção no banco de reservas.



Nenhum comentário: