22 de abr. de 2012

A ENERGIA QUE VEM DAS ARQUIBANCADAS

Sou crítico quanto a postura de alguns torcedores do Botafogo. Não acho que a vaia seja proibida, pelo contrário, ela é uma manifestação legítima de descontentamento e deve ser manifestada sempre que se achar necessária.
Apenas penso que há alguns exageros de vez em quando. Por exemplo: o time está vencendo uma partida importante, prestes a se classificar para decisão da Taça Rio e parte da torcida, ainda assim, vaia seus atletas. Isso tem reflexo dentro de campo, sem dúvida.
Mas, devo admitir também que ontem o alvinegro fez sua parte. O apoio ao time foi quase que incondicional. Nas vezes em que não foi, a maioria tratou de calar as vaias. É assim que deve ser: apoio irrestrito até o fim. Depois, qualquer reação, exceto a violência, é válida.
Torcedor é movido pela paixão e isso é o que há de mais belo no futebol. Sem a passionalidade, esse esporte não teria as dimensões que tem mundo afora. Mas, ainda assim, é preciso saber canalizar essa energia para o time e não contra ele. O botafoguense provou isso!

Nenhum comentário: