Não deixa de ser curioso o fato do Flamengo acertar um contrato de patrocínio, mesmo que não seja master, logo após a saída do ex-craque Ronaldinho Gaúcho. Isso me faz lembrar que com o jogador vestindo a camisa rubronegra, nenhuma empresa se animou em estampar seu nome no conhecido "manto sagrado".
Este é apenas mais um deserviço prestado pelo Gaúcho ao Flamengo. Sua imagem anda tão desgastada que nenhum patrocinador ousaria vincular sua marca. É um dado verdadeiro e duro de se encarar, para quem um dia foi o melhor do mundo.
Não significa também que Ronaldinho é a origem de todos os males do Flamengo. Há muitas questões mal resolvidas na Gávea e que antecedem a chegada do Gaúcho. Eu diria até que a própria contratação do jogador é consequência de uma política desastrosa.
O flamengo sempre foi conhecido como o mais bagunçado clube de futebol do país. Essa é uma realidade incontestável. A politicagem no clube emperra o avanço da instituição em si. O time pode até ser campeão, como em 2009. Mas, se isso acontecer será, como naquele ano, fruto do acaso e do talento de uns poucos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário