6 de jun. de 2012

E O ÊXODO CONTINUA

De uns tempos para cá o futebol brasileiro se fortaleceu economicamente, apesar dos clubes ainda balançarem financeiramente. Acontece que a economia do país se manteve estável em relação ao cenário de terror no cotinente europeu e isso facilitou as coisas no mercado da bola.
Ainda assim, o que temos por aqui é insuficiente diante da força dos grandes centros do futebol, como Itália, Espanha, Inglaterra e até mesmo Portugal e Rússia. Não é raro jovens talentos cotinuarem deixando o país atrás de grana.
No Fluminense, Wellington Nem, Lucas Patinho e Marcos Júnior aparecem como alvos prováveis do interesse de clubes europeus. Em relação ao primeiro, é compreensível que isso aconteça. Afinal, o jogador vem se destacado desde o ano passado e deve jogar as Olímpiadas de Londres. Juventus e CSKA já demonstraram interesse.
O que não entendo é a saída de Lucas Patinho para o Sporting. O jogador é novo demais e jogou pouco pelo Fluminense. Será que trata-se de mais um caso envolvendo os poderosos agentes? Provável que sim. Pior para o torcedor tricolor que vai desfrutar pouco de sua promessa.

Nenhum comentário: