26 de jun. de 2012

SEM PERDER O RUMO

Vejo o Vasco com potencial para brigar pelo título nacional, assim como fez no ano passado. Tem um conjunto interessante que mescla juventude e experiência. Além disso, vem fazendo um início de competição bastante animador.
O primeiro parágrafo desta postagem, embora pareça, não desconsidera a derrota para o Cruzeiro, em São Januário. Apenas penso que esse foi um daqueles acidentes de percurso. Em breve o Vasco volta a vencer. Já na próxima rodada tem totais possibilidades.
Posso parecer otimista em demasia, mas isso tem razão de ser. Não vejo o futebol através de fotografias instantâneas. Não acho, como diz o senso comum, que futebol é momento. Para mim, uma análise mais profunda de uma equipe merece uma visão mais ampla.
Acredito que nenhum torcedor vascaíno pudesse imaginar que o time venceria todas as partidas até o final. A perda de pontos é quase certa nessa competição. Entretanto, a derrota não pode apagar o que foi feito para trás e nesse ponto, o time tem crédito.
Ajustes são necessários? Claro que sim! Diego Souza precisa participar mais durante todo o jogo, Dedé precisa de mais ritmo, o elenco precisa de mais peças de reposição... Certamente, Cristóvão Borges já sabe disso tudo. Mas, o mais importante é: o rumo não foi perdido.

Nenhum comentário: