Tem muita gente achando que o Coritiba está acabado diante do Palmeiras. Vá lá que a vantagem de 2 x 0 é considerável para o Verdão, mas há alguns fatores que me fazem crer em uma virada do Coxa. E digo logo que não se trata de torcida, mas sim de análise.
Primeiro, o mais óbvio: o time paranaense, na Copa do Brasil, venceu todas que jogou em casa. Isso já é um dado para se levar em consideração. No Couto Pereira, diante daquilo que chama de inferno verde, o Coritiba demonstra uma força ofensiva extraordinária.
Há um contra-argumento forte para essa tese: o Palmeiras não perdeu fora de casa nessa competição. Pelo contrário, fez bons resultados longe de São Paulo e administrou dentro. Dessa vez, vai decidir fora e com uma boa frente.
A tréplica desse debate entre mim e mim mesmo, contudo, não está baseada em números. Eu apenas considero o Coritiba uma equipe mais ajustada do que o Palmeiras. Um time que decide pelo segundo ano seguido a Copa do Brasil e que por isso, não vai se afobar em fazer o resultado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário