18 de ago. de 2012

ASSUMINDO RISCOS

Sinceridade é qualidade rara entre os boleiros. Via de regra, as declarações são repletas de chavões, frases feitas e lugares comuns. Isso torna os noticiários chatos e insossos, o que nos obriga a fazer análises pasteurizadas.
Ao mesmo tempo, quando surge alguém dizendo o que realmente pensa, isso vira motivo para críticas. Os politicamente corretos de plantão surgem com ferocidade a denunciar a falta de compostura dos sinceros boleiros.
Ramón, ex-jogador do Vasco e atualmente no Flamengo, revelou uma antipatia comovente pelos torcedores de seu antigo clube. Disse o lateral esquedo que deseja, mais do que ninguém, estar em campo para aquela que considera a principal partida do ano. Tudo fruto de uma saída conturbada de São Januário.
Não quero analisar aqui o teor das declarações de Ramón, tampouco fazer uma avaliação moral daquilo que falou. O que desejo ressaltar é a sinceridade do jogador, sua capacidade de fugir do óbvio em suas respostas.
Um bom desempenho do atleta no clássico de amanhã pode significar uma doce vingança. Do contrário, Ramón experimentará uma amargura terrível e sofrerá todo tipo de aviltamento. É, de fato, um risco considerável assumido por ele. Só por isso, já merece minha admiração.

Um comentário:

Bernardo Gentile disse...

Foi bem nas declarações e em campo!