Sempre disse que sem Deco, o Fluminense iria penar no Brasileiro. O meia estava sendo um dos principais nomes do campeonato com atuações irretocáveis, passes precisos e uma bola parada fenomenal. O portuga estava fazendo a diferença!
Sempre defendi também, que se o Fluminense conseguisse superar o período sem Deco e permanecer entre os quatro primeiros da competição, seria um candidato sério ao título. Pois bem: além de perder Deco, o tricolor perdeu mais quatro jogadores fundamentais e suportou bem.
Fred, Wellington Nem, Bruno e Edinho desfalcaram o Flu por diversos jogos. Tirando o artilheiro, que entra e sai do estaleiro frequentemente, os outros jogadores eram peças de difícil reposição. Eis que os quatro voltam contra o Vasco, em um momento em que o time arranca para cima do Galo.
Os méritos para essa superação são inteiros de Abel Braga. O treinador conseguiu fortalecer sua equipe defensivamente e possibilitou que, mesmo jogando mal, o Fluminense chegasse ao fim do primeiro turno colado no líder.
Prevejo um tricolor ainda mais competitivo daqui para frente e sinto que algo no Galo pode desandar. Há ali o fator Ronaldinho Gaúcho, que nunca sabemos quando pode se manifestar. Dessa forma, quando Deco voltar, haverá esperanças de título cada vez mais fortalecidas em Álvaro Chaves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário