2 de ago. de 2012

CAMINHO ABERTO



As saídas precoces de Uruguai e Espanha das Olimpíadas abriram caminho para o Brasil conquistar o ouro em Londres. Não que as duas seleções fossem timaços, mas suas tradições poderiam complicar a vida do time do Mano Menezes.
Nós temos que convir que o time brasileiro não enfrentou ninguém até agora. Egito, Bielorússia e Nova Zelândia são inexpressivos no futebol. Ainda assim, o Brasil passou algumas dificuldades, especialmente nos dois primeiros jogos.
Honduras será o adversário na próxima fase. Mais um time fraco pela frente. A seleção tem obrigação de vencer sem sustos. Dirão alguns que no futebol não tem mais bobo, que Honduras já eliminou o Brasil de Copa América e que zebras acontecem. Mas, repito com convicção que o jogo é fácil.
Nas Olimpíadas, o futebol é o único esporte que pode admitir zebras. Apenas no futebol, aquele que está menos preparado pode surpreender. Em nenhum outro esporte isto acontece. Mas, não será dessa vez. O Brasil será ouro no futebol masculino em Londres. Para sorte do Mano... 

Nenhum comentário: