28 de ago. de 2012

ESPERANÇA



É um mistério insondável no futebol carioca  a questão das construções de centros de treinamentos para os clubes grandes. Porquê Vasco, Botafogo, Fluminense e Flamengo não conseguiram desenvolver tais projetos? Desinteresse, desorganização, falta de verba ou de apoio político?
Pois, bem: parece que Botafogo e Vasco conseguiram um passo adiante no complexo problema. Ambos estão em vias de sacramentar um contrato de cessão com a prefeitura, o que lhes renderá um terreno a ser dividido, assim como fazem Palmeiras e São Paulo.
Ainda não significa que as obras sairão do papel, mas no que tange ao Botafogo parece que há uma organização maior nesse sentido. O presidente Maurício Assumpção aparenta estar melhor equipado para esse fim porque vem há anos trabalhando nesse sentido.
Basta observar as ações da diretoria alvinegra para se ter a clara noção do que digo. Houve uma luta árdua para conseguir, com o governo do estado, a cessão dos terrenos de Marechal Hermes. Lá, as obras para o CT da base se encaminharão. Ao que parece, o mesmo ocorrerá com os profissionais. Assim esperamos!

Nenhum comentário: