20 de out. de 2012

À ESPERA DE UMA EXPLICAÇÃO



No futebol há mais obscuridades do que esclarecimentos. Não raro, nos deparamos com negociações esquisitas, jogadores desconhecidos que explodem na europa ou contratos confusos. São situações típicas de um esporte que não tem fiscalização alguma.
Vejam o caso de Bruno Mendes, esse jovem atleta que já caiu nas graças do torcedor alvinegro. Trata-se de um talento, sem dúvida. Tanto é assim, que seu passe foi adquirido por um grupo de investidores britânicos. Esses caras não dão ponto sem nó!
Até aí, nada de estranho: são muitos os casos no mundo da bola, nos quais atletas são repartidos por empresários. O que causa espécie nesse caso é o fato do jogador ter sido emprestado ao Macaé para depois ser repassado ao Botafogo.
Sinceramente, ainda não enxerguei a necessidade de tal transação. Não sei porque o Macaé teve a preferência de tais investidores para hospedar o contrato de Bruno Mendes. Até aqui, não ouvi explicação alguma relacionada ao caso. Espero, para o bem do esporte, que ela seja dada.

Nenhum comentário: