14 de nov. de 2012

MENTALIDADE CURTA

Tudo bem que entre Flamengo e Vasco existe a maior rivalidade do futebol mundial. Mas, daí o rubronegro ter como objetivo terminar o Brasileiro à frente do rival já é um pouco demais. Se ambos estivessem em uma posição honrosa eu até admitiria tal disputa, mas não é caso.
Pode-se até argumentar que isso servirá de motivação para um time que já não tem mais nada o que fazer na competição, o que de fato acontecerá. Mas, ainda assim, é pouco para um clube com o peso e a tradição do Flamengo.
Desconfio que esse discurso seja proveniente dos próprios jogadores e não acredito que a comissão técnica rubronegra esteja preocupada com isso. No caso da diretoria, como é ano eleitoral no clube, aposto que haverá alguém disposto a bancar essa ideia estapafúrdia.
Para ser grande, é preciso pensar grande. Ficar feliz porque acabou à frente do rival, mas em 10° lugar, é algo mesquinho e sem sentido. Espero que tudo não passe de um mal entendido; de um mero discurso vazio de quem não teve mais nada a declarar. Do contrário, o Flamengo estará se apequenando.

Nenhum comentário: