14 de nov. de 2012

MOMENTO ÚNICO

A convocação de Fellype Gabriel me causou surpresa, mas não indignação como em muitos por aí. Criticar o chamado por Fellype me parece uma atitude um pouco preconceituosa. Há jogadores nessa leva que são iguais, ou até mesmo inferiores ao meia do Botafogo.
Também concordo que o jogador não esteja ao nível da seleção. Mas, cabe perguntar: de que seleção estamos falando? Certamente não de um time de primeira linha, de astros internacionais ou de craques incontestáveis. Na seleção que figura Fellype Gabriel, também figuram o lateral Lucas, Carlinhos, Durval entre outras pérolas.
Não podemos nos esquecer de que se trata de um time montado só com jogadores que atuam no Brasil. O nível, de qualquer maneira, iria cair. Por isso, as críticas generalizadas e direcionadas para Fellype Gabriel são incompreensíveis. Ele, de fato, se enquadra naquilo que Mano buscou para esse jogo.
O jogador do Botafogo precisa aproveitar bastante essa convocação e ostentar em seu currículo essa passagem porque será única. É como Elkeson e Cortês que até hoje, sempre que podem, lembram que um dia vestiram a amarelinha.

Nenhum comentário: