6 de dez. de 2012

MAIS UMA CHANCE

O ano para Vágner Love foi bem abaixo das expectativas. Ele alternou momentos com muitos gols, com outros de seca total. Para um atacante de ofício como ele, isso é indício de irregularidade. Fazer o quê? Vida de centroavante é desse jeito.
Mesmo nas fases de baixo rendimento, Love demonstrou uma garra insuperável. Se o torcedor, especialmente o rubronegro, gosta de raça e disposição, disso ele não pode reclamar. Dava para perceber a insatisfação estampada na expressão do jogador, que se esforçava mas não evoluia.
Muito disso é consequência de um time completamente desorganizado, como foi o Flamengo de 2012. O atacante, principalmente, depende muito do restante da equipe para aparecer. Se o grupo vai mal, a bola não chega; e se a bola não chega, não há como balançar as redes. É simples.
O CSKA quer ter Vágner Love de volta. O Flamengo certamente o quer em seus quadros em 2013. Love não tem dúvidas: não troca o Rio de Janeiro por Moscou. Para ele, isso seria um pesadelo! No futebol, raramente o que fala mais alto é a vontade do atleta. Normalmente ele é mercadoria e, como tal, apenas arruma as malas e embarca para o destino que lhe é ordenado. Mas, acho que nesse caso a exceção prevalecerá e o Vágenr Love terá mais uma chance para ser campeão pelo Flamengo.

Nenhum comentário: