6 de dez. de 2012

SEM PESTANEJAR

O Fluminense, para quem não lembra, fez um Campeonato Estadual em 2012 interessante. Jogou muito mais vezes com o time reserva (em determinadas ocasiões, com os reservas dos reservas) e só entrou para valer nos jogos mais importantes. Resultado: campeão.
Esse ano, Abel Braga sinaliza para essa tática novamente. Concordo pelanamente com o treinador; e não só porque deu certo no ano passado ou porque o Flu está por cima. Em 2013, o Tricolor tem muito mais o que fazer do que se preocupar com o Estadual. Ser bi-campeão dessa competição não significará nada, se o Fluminense não conquistar a Libertadores.
A competição continental é uma obsessão nas Laranjeiras. Não é para menos: em 2008 bateu na trave e no ano passado o time tinha força para chegar mais longe. Em comparação a essas edições, o elenco do Fluminense está mais bem preparado e o momento é de uma confiança extraordinária. Se a Libertadores fosse disputada hoje, eu não teria medo em afirmar que o Tricolor seria favoritíssimo.
Portanto, não há o que pensar. O estadual para o time das Laranjeiras será como um teste de observação dos mais jovens para saber quais deles merecem lugar na disputa do Brasileiro. O foco é um só: vencer a Libertadores. E se isso acontecer, todo o resto se esvairá.

Nenhum comentário: