26 de fev. de 2013

NOVOS ARES


Foto: André Portugal / VIPCOMM
globoesporte.com
Luis Philipe Muralha, jovem revelado pelo Flamengo, passou por momentos complicados no início de 2013. Emprestado pelo clube carioca ao Atlético Goianiense, o volante sequer atuou pelo time de Goiânia. Acusado de indisciplina, o atleta foi devolvido ao rubro-negro carioca. Muralha garante que nunca cometeu algum ato de desobediência:
- Realmente não entendi esse lado da indisciplina. Acho que foi uma desculpa dos dirigente do Atlético para a imprensa, já que não chegaram a um acordo com o Flamengo. Falei com o Lucas (filho de Dorival Jr) e ele até brincou dizendo que eu tenho boca, mas não falo.
Novamente emprestado, agora para a Portuguesa de Desportos, Luis Philipe garante que está pronto para uma nova fase na carreira:
- É uma experiência nova. Tive uma conversa boa com o Candinho (coordenador de futebol da Lusa) que me apresentou o clube. Estou motivado para essa nova etapa da vida. Vou dar o meu máximo. O Péricles Chamusca (treinador) falou para eu fazer o que sei e vai dar tudo certo. Tenho que mostrar para o que vim.
Muralha tem contrato com o clube paulista até dezembro de 2013. Depois disso, pode retornar para o Flamengo. O jogador, que está com 20 anos, não esconde que este é o seu desejo:
- Conversei com Dorival que disse que vindo para cá eu teria mais chances de jogar. Ano que vem volto com mais moral e mais experiente.
Pelos profissionais do Flamengo, Luiz Philipe Muralha fez 16 jogos e não marcou gols. Foi com o técnico Vanderlei Luxemburgo que teve mais chances de jogar. Com Dorival Jr, Muralha perdeu espaço.

Nenhum comentário: