18 de fev. de 2013

GRÊMIO: BUSCANDO A MELHOR FORMA

Foto: Lucas Uebel/Grêmiolancenet.com.br
O Grêmio promoveu a entrada de reforços na estreia da Libertadores e amargou um péssimo resultado em casa. A derrota por 2 x 1 para o Huachipato, do Chile, dentro de casa encheu de desconfiança o torcedor tricolor e atestou a falta de ritmo de alguns jogadores.
André Santos e Barcos jogaram pela primeira vez naquela partida. Além deles, Adriano e Vargas ainda têm pouco tempo de clube. O preparador físico do clube gaúcho, Antônio Mello, admite que esses atletas ainda precisam melhorar:
- Para nosso tipo de cobrança, ainda falta. O André está precisando melhorar a força e a velocidade, o Barcos está bem preparado e o Adriano não era titular no Santos e precisa de mais condicionamento. O Kléber, em duas semanas, deve estar liberado.
A falta de tempo de preparação é sempre uma queixa daqueles que trabalham com o futebol. No caso do Grêmio, o time enfrentará uma semana de jogos decisivos: quarta-feira, pela Libertadores, contra o Fluminense e domingo contra o Internacional, pelas quartas-de-final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Mello critica o calendário: 
- Isso faz parte do profissionalismo de quem disputa campeonatos por times grandes. O dirigente brasileiro que organiza calendários não pensa no atleta. Chegamos a jogar 80 partidas por ano, enquanto na Europa se jogam 50. É uma semana difícil porque são jogos decisivos. Temos que ter cuidado porque vamos ter pouco tempo de recuperação. Nossa cautela agora é administrar bem esses jogos.
 Os dois próximos jogos do tricolor gaúcho serão longe da Arena, o novo estádio que já gerou polêmica. Pela Libertadores, o palco será o Engenhão, estádio que oferece um bom gramado. No domingo, a partida será no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Antônio Mello foi mais um a criticar as condições do piso da Arena:
- O nosso gramado está muito ruim e estamos sofrendo muito com isso. Esse é um outro problema no Brasil.
A delegação gremista desembarca no Rio de Janeiro na noite desta segunda-feira e na terça, faz um treino de reconhecimento no Engenhão.

Nenhum comentário: