12 de fev. de 2013

UM JOGADOR ADAPTADO

Foto: Wagner Meier/ AGIF
uolesporte.com.br

Em meio as notícias de contusões, há uma interessante para o torcedor do Botafogo: a recuperação de Andrezinho que deverá estar no clássico de domingo. É que o meia se tornou jogador-chave do time de Oswaldo, embora não seja unanimidade para o torcedor.
Repare bem que, mesmo com Seedorf em campo, Andrezinho não deixa de pariticipar ativamente do jogo. Passa por ele a maioria das jogadas de ataque do Botafogo. Isso não é por acaso, afinal trata-se de um jogador com preparo satisfatório e técnica eficiente.
Com Andrezinho em campo, Seedorf se vê mais liberado e pode dividir as jogadas de criação. Além disso, o time ganha em velocidade nos contra-ataques, uma arma essencial no futebol atual. Ao lado dos dois já citados, ainda existe a eficiência de Fellype Gabryel; para mim, o jogador mais amadurecido do elenco.
Antes que o torcedor pense que eu considero Andrezinho um gênio da bola, me antecipo: para os padrões do futebol atual, o meia se encaixaria na maioria dos times em atividade na série A do Brasileirão. Ele está adaptado ao que hoje se exige do atleta de futebol.

Nenhum comentário: