10 de fev. de 2013

TITULAR QUASE INCONTESTÁVEL

O tricolor, de uma forma geral, precisa saber reconhecer o valor de Carlinhos. Se está longe de ser um Branco, o jogador tem apresentado rendimento bem interessante nestas três temporadas completas com a camisa do Fluminense.
Foto Cleber Mendes/ lancenet.com.br
Senão, vejamos: ele é titular absoluto desde 2010, já conseguiu uma convocação, tem bons índices de assistências e a diretoria apenas trouxe Monzón no início desta temporada. São indícios de que o jogador tem a confiança de todo o elenco e da comissão técnica, sobretudo.
Não são muitos os casos de jogadores titulares incontestáveis por tantas temporadas consecutivas. É comum no futebol treinadores sacarem atletas que sofrem perseguição da torcida, só para evitar pressão maior. No caso de Carlinhos, Muricy Ramalho o manteve e Abel Braga o mantém.
O fato de ter sido convocado por Mano Menezes, confesso, não quer dizer muita coisa. O ex-treinador da seleção convocou tanta gente inexpressiva que acabou por desvalorizar alguns que vestiram a amarelinha. Ainda assim, Carlinhos foi reconhecido, pelo menos naquela época, o melhor em sua posição no Brasil.
Carlinhos é um lateral que faz o trivial, porém o faz bem feito. Se o torcedor observar com mais atenção, verá que saem dos pés dele muitas jogadas de gol. Pergunte ao Fred o que pensa sobre o lateral esquerdo e a resposta será, certamente, um sorrisso.
Monzón chegou para ser reserva e Carlinhos só perderá a posição se houver uma queda brusca de rendimento durante os jogos, ou se o Fluminense tiver um início ruim de Libertadores. Nesse caso, as mudanças são sempre normais.

Nenhum comentário: