13 de mar. de 2013

NECESSÁRIO

leaodabarra.com


A nova contratação do Vasco para a zaga é uma aposta. Aos 22 anos, Gabriel Paulista não defendeu nenhum outro clube que não o Vitória. Seu horizonte não excede os limites de Salvador, o que representa uma delimitação para os padrões do futebol.
Isso não quer dizer que Gabriel seja um cabeça de bagre. Dedé, quando deixou Volta Redonda, foi visto com desconfiança e, por vezes, escárnio. Hoje é o que é! É preciso deixar que a bola role e que o novo zagueiro tenha seu tempo de demonstrar valor. Apenas após o período probatório seremos capazes de conceituá-lo.
A aquisição desse jogador segue a linha atual da política vascaína: mais por menos. Ela é o que cabe no orçamento e, como já destacou René Simões, em épocas de vacas magras é preciso cautela e olhos clínicos.
No elenco atual, Dedé, Renato Silva, Luan e André Ribeiro são os zagueiros disponíveis. Além deles, Rodolfo também é da posição mas sua contusão o retirará dos gramados por longo tempo. Talvez por isso, Gabriel Paulista tenha sido contratado por cinco anos. Ele é necessário nesse momento.

Nenhum comentário: