7 de abr. de 2013

ETO'O NO BOTA?

superesporte.com
A Super Rádio Tupi do Rio de Janeiro veiculou uma notícia intrigante: Samuel Eto'o estaria na mira do Botafogo. O valor salarial, cerca de R$ 5 milhões, seria o empecilho para a transação ocorrer. O prestígio de Seedorf, por outro lado, seria o incentivo para o camaronês.
Não discuto sobre as reais possibilidades da transação ser efetivada. Sei que muitas notícias morrem na mesma hora em que são noticiadas. O que quero expôr nesta postagem é a validade de tal contratação.
Confesso que quando Seedorf definiu sua vinda para o Glorioso fiz vista grossa. Olhei com desconfiança a chegada do gringo, especialmente pela idade avançada e pela dificuldade de adaptação ao futebol no Brasil. O holandês calou a minha boca e tem jogado o fino da bola. Ainda assim, espero um título de expressão do Botafogo para exaltar Seedorf como grande contratação.
Com Eto'o pode acontecer o mesmo. Um jogador envelhecido, mas que tem categoria de sobra para brilhar em nossos gramados. Seu estilo de jogo se encaixaria muito bem ao que Oswaldo pensa sobre futebol. Apesar da idade, o atacante é moderno e adaptado aos novos padrões do esporte.
Isso sem falar em publicidade e retorno econômico para o Botafogo. Sob esse aspecto, qualquer contratação de impacto surte grande efeito. Embora eu prefira sempre o campo e bola, admito que sem o extraordinário nenhum clube pode sobreviver.

Nenhum comentário: