13 de mai. de 2013

TALENTO DE SOBRA

lancenet.com.br
Bernard é uma grata revelação do futebol mineiro. Tem habilidade, velocidade e postura tática, qualidades que enchem os olhos de qualquer treinador. Por esse e outros motivos o jogador é cobiçado pelo futebol europeu. Na Inglaterra seu nome já circulou e agora a Alemanha é  a bola da vez. O Borussia Dortmund, que atropelou o Real Madrid na Champions League, estaria de olho no jovem promissor.
Uma coisa não se pode negar: Ronaldinho Gaúcho e Cuca são responsáveis diretos pela ascensão e afirmação de Bernard. O primeiro porque tem talento de sobra para carregar o Atlético-MG e tirar dos ombros do menino qualquer peso. Já o treinador tem o mérito de descobrir a melhor maneira de encaixá-lo em um time que está rodando muito bem.
O universo conspira a favor de Bernard e é de se esperar que sua saída alavanque ainda mais seu futebol. Bernard é jogador para 2014 e 2018, embora o futebol caminhe por trilhas tortuosas. Se nada de errado afligir a carreira do atleta, ele será um grande nome do esporte mundial. Equilíbrio para tal, Bernard parece ter.


Nenhum comentário: