21 de mai. de 2013

UM JOGADOR PARA CHAMAR DE SEU

Essa história de kaká no Flamengo não é de hoje. O interesse do clube neste jogador surgiu desde a posse da atual diretoria. Seria, sem dúvida, um reforço considerável para um time formado por jovens, veteranos e desconhecidos.
Entretanto, entre a realidade e o sonho existe um imenso abismo para se atravessar. O salário da estrela no Real Madrid está em torno de 12 milhões de euros por ano, uma quantia inviável para o Flamengo. Como diria aquele antigo dirigente: será preciso uma enorme engenharia financeira!
A política desta diretoria não é afeita a tais desvarios monetários, o que me induz a pensar que a possível contratação de kaká não passa de especulação. Essa medida iria contrariar tudo o que pregou a direção rubronegra até aqui.
Uma possibilidade para que o sonho se aproxime um pouco mais da realidade é a ligação do jogador com a Adidas, mesma fornecedora de material esportivo do Flamengo. A empresa certamente gostaria de investir em um nome desse porte vestindo a camisa do clube de maior torcida no país. Se a multinacional decidir investir pesado, a transação passa  ser possível.
A troca de treinador no Real Madrid é algo que pode prejudicar as intenções do Flamengo. Mourinho não estava muito afeito ao futebol de Kaká, deixando o meia no banco de reservas. Carlo Ancelotti, que assumirá a equipe merengue, foi o treinador do jogador quando o mesmo conquistou a bola de ouro da FIFA, em 2007. Isso pode dar ânimo extra ao brasileiro.
Serão dias de incertezas e ansiedade para o torcedor do Flamengo que está carente por reforços e ídolos. A experiência com Ronaldinho Gaúcho foi traumática e a tentativa de volta de Adriano foi patética. O rubronegro precisa de um jogador para chamar de seu!


Nenhum comentário: