26 de jul. de 2013

PENSAMENTO CURTO

O fato de Juninho já ser o destaque do Vasco no campeonato, mesmo cogitando abandornar o futebol, oferece duas análises distintas. Sob o ponto de vista do jogador, é algo extraordinário. Sob o ponto de vista do clube, é preocupante.
trivela.uol.com.br
Juninho consegue se manter bem fisicamente, com bom nível técnico e atuando em alto rendimento. Seu profissionalismo supera qualquer dificuldade que possa se estabelecer pelo caminho. Ele é um atleta na acepção da palavra, com tudo o que ela implica. Por isso, mesmo cogitando aposentar-se, se destaca como a grande contratação vascaína para a temporada.
Por outro lado, o fato do Vasco recorrer a um veterano já conhecido de seus torcedores para resgartar um prestígio perdido revela a fragilidade de seu atual elenco e a incapacidade do clube em produzir talentos. Há quanto tempo São Januário não vê o surgimento de bons jogadores?
Juninho é ídolo e já guardou seu nome na história do Vasco. Sua contratação, de forma nenhuma, pode ser avaliada de forma negativa. Mas tapar o sol com peneira também não é a melhor das atitudes. Depositar em Juninho as esperanças em dias melhores é pensar a curto prazo. O que o Vasco precisa é de planejamento para avançar rumo a um futuro mais sólido.

Nenhum comentário: