22 de out. de 2013

UM CONCA APENAS NÃO FAZ VERÃO

lancenet.com.br
O retorno de Conca ao Fluminense, se realmente confirmado, está sendo tratado como a salvação para um elenco deteriorado em menos de um ano. Seria um sopro de esperança após uma temporada de derrotas e atuações sofríveis.
A imagem que o torcedor guarda de Darío Conca é a do craque do brasileirão 2010. Campeão nacional daquele ano, o jogador atuou em todas as partidas daquela competição. Foi, de fato, uma temporada atípica do meia. Desde 2008 no Fluminense, o argentino demorou para atingir o nível que atingiu. Seria surpreendente se ele chegasse novamente àquele patamar.
Conca já está com 30 anos e jogou por duas temporadas no inexpressivo campeonato chinês. O nível de competitividade por lá é muito baixo e seria natural que o desempenho do jogador caísse. Se o atleta não é exigido há um relaxamento automático. Conca sentirá dificuldades em retomar um bom futebol e precisará de tempo para tal (coisa que o futebol brasileiro não dispõe).
Tratar Conca como a grande esperança de títulos em 2014 parece um pouco exagerado. Trata- se de um bom nome, mas está longe de fazer verão. O argentino é reforço, sem dúvida, mas não esperem dele o desempenho de 2010.

Nenhum comentário: