18 de jan. de 2014

OLHANDO PARA FRENTE

O Vasco dará hoje o primeiro passo de uma longa caminhada. Não será um ano fácil para os torcedores desse clube, afinal ninguém se sente à vontade em ver seu time longe da primeira divisão. O campeonato estadual não é a prioridade, tampouco a Copa do Brasil. O objetivo central é a volta para a elite.
Portanto, é preciso ter olhos mais distantes para se analisar o Vasco que hoje enfrenta o Boa Vista em São Januário. A pré-temporada é sempre muito curta para que se possa ter uma ideia de como a equipe chegará ao fim do ano. O que se pode esperar hoje é um time desorganizado, porém esforçado e motivado.
As voltas de Barbio e Felipe Bastos; as contratações de Marlon, André Rocha, Éverton Costa, Rodrigo, Aranda e Martín Silva foram o que deu para o gasto. O elenco está longe de ser bom, mas também não se pode dizer que não está à altura da série B. Com os jogadores que estão lá o Vasco conquista o acesso com alguma tranquilidade. É nisso que o torcedor deve se ater.
Jogar hoje com o olho no futuro é uma necessidade. O mais importante agora é dar ritmo e algum padrão para a equipe. Adilson Batista sabe bem a maratona que o aguarda até dezembro e tem a exata noção dos limites de seus comandados, o que significa um primeiro passo bem dado para o sucesso. 

Nenhum comentário: