23 de fev. de 2014

DEFICIÊNCIAS EXPOSTAS

Algumas lições que o Fluminense deve extrair da derrota no clássico: Walter não fará gols em todos os jogos; Conca nem sempre estará em dia inspirado; a sequência de vitórias no estadual era enganosa.
O atacante Walter se tornou, rapidamente, em uma espécie de amuleto tricolor. Em todo o jogo sua entrada é exigida pela torcida. Em todas as vezes que entrou o time estava vencendo, o que facilitou sua vida. No clássico contra o Botafogo ele foi chamado, pela primeira vez, quando a equipe já perdia e não conseguiu modificar o quadro da partida. Walter está longe de sua melhor forma.
Quando Conca não joga, a vida fica difícil para o Fluminense. Saem dos pés do craque as melhores oportunidades do time. No clássico o argentino esteve bem marcado e pouco fez, deixando o Fluminense órfão de jogadas criativas. Jean não consegue suprir a deficiência de Conca porquê não tem a característica de ser um armador. Jogar com três volantes gera esse risco.
Dos sete jogos que o Fluminense venceu em seguida, apenas o clássico contra o Flamengo teve um peso maior. Ganhar de times de menor expressão não significa muita coisa e isso vale para qualquer equipe grande. São resultados que mascaram alguns defeitos.
O Fluminense vai se classificar para as semi-finais do campeonato sem sustos. A derrota para os reservas do Botafogo não significa que o trabalho é ruim. Apenas aponta para alguns defeitos que as vitórias escondem. Perder agora até que pode ter sido benéfico para o Tricolor. Apenas o tempo dirá.


Nenhum comentário: