O torcedor do Vasco está fazendo muita força para que Martin Silva seja de fato o goleiro que ele espera. A cada defesa, por mais simplória que seja, os gritos de comemoração não tardam a surgir das arquibancadas. Mais se parecem com gritos de gol.
Martin Silva tem de fato um bom retrospecto. Frequentador assíduo da seleção uruguaia desde as categorias de base, o arqueiro terminou o ano como titular da celeste nas partidas de repescagem para a Copa do Mundo. Além disso, veio para o Vasco no melhor momento de sua carreira. O goleiro foi eleito o melhor em sua posição no ano passado, quando foi vice-campeão da Libertadores pelo Olímpia do Paraguai, mesmo tendo Víctor como concorrente.
Mas a esperança da torcida não está só nestes dados. É que na última temporada houve um rodízio de goleiros no Vasco que surtiu efeitos desastrosos. O time sofreu 61 gols no Brasileirão, muitos deles provenientes de falhas grotescas dos arqueiros. A torcida por Martin Silva é, na verdade, um grito de desespero.
O cruzmaltino está habituado com Acácio, Leão, Fábio, Hélton, Germano, Barbosa,, Mazaropi, entre outros. O nível de exigência para quem veste a camisa do Vasco é elevadíssimo. Martin Silva promete bons momentos em São januário, embora seja apenas o começo. Que a carência provocada pelo desempenho do ano passado não seja voltada para o uruguaio em caso de algum revés.
Nenhum comentário:
Postar um comentário